Dr. Daniel Vicente Gonzaga
FISIOTERAPEUTA
"...muitos optam pelo uso de drogas medicamentosas para aliviar o estresse, sabemos que esta é apenas uma ação paliativa, pois aqui, certamente, estaremos eliminando os sintomas, as conseqüências e não as verdadeiras causas..."
Quem nunca disse esta frase? Quem nunca ouviu alguém dizer?
Uma frase tão comum, talvez a "moda" que hoje atinja todas as idades e níveis sociais da humanidade.
Mas será que paramos para pensar: “O que realmente significa o estresse?”
Estar sob estresse significa estar sob pressão, tensão, sob a ação de um estímulo insistente capaz de provocar um conjunto de reações orgânicas, mentais, psicológicas e/ou comportamentais, com a finalidade de adaptar o indivíduo à nova situação.
O estresse é uma reação do organismo a um esforço extremo importante. Em geral o estresse ativa um processo hormonal e nervoso baseado em um estado de alerta, o que explica o aumento do ritmo cardíaco e do estado de vigilância.
Ao contrário do que muitos pensam, trata-se portanto, de uma reação benéfica, isto é, significa que nosso corpo está se adaptando ao ambiente e/ou ao estímulo recebido.
A questão é então, até que ponto o estresse é benéfico?
FAÇA PALESTRAS PARA SUA EMPRESA, CONTE COM NOSSOS PROFISSIONAIS!!!
sexta-feira, 30 de abril de 2010
sexta-feira, 23 de abril de 2010
A SAÚDE DO NOSSO BRASIL ESTÁ EM NOSSAS MÃOS !!!
Existe um projeto de lei do Ato Médico que privará o exercício livre de mais de 10 profissões da área da saúde (Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia, Optometria, Biomedicina, Psicologia, Farmácia, Nutrição, Odontologia, Enfermagem, entre outras), gerando grande desemprego em nosso país além de congestionar ainda mais as listas de espera no sistema público de saúde. A população será muito mais afetada do que os profissionais, pois dependerão dos médicos para ter autorização para qualquer atendimento, coisa que já é muito demorado e há muita burocracia mesmo sem este projeto em vigor.
Para que isto não ocorra e para que tenhamos dignidade em nosso direito pela saúde, precisamos nos envolver e mostrar que nós, profissionais e brasileiros em geral, não aprovamos esta ditadura e queremos sim nossa democracia.
Para que isto não ocorra e para que tenhamos dignidade em nosso direito pela saúde, precisamos nos envolver e mostrar que nós, profissionais e brasileiros em geral, não aprovamos esta ditadura e queremos sim nossa democracia.
Assinar:
Postagens (Atom)