Existe um projeto de lei do Ato Médico que privará o exercício livre de mais de 10 profissões da área da saúde (Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia, Optometria, Biomedicina, Psicologia, Farmácia, Nutrição, Odontologia, Enfermagem, entre outras), gerando grande desemprego em nosso país além de congestionar ainda mais as listas de espera no sistema público de saúde. A população será muito mais afetada do que os profissionais, pois dependerão dos médicos para ter autorização para qualquer atendimento, coisa que já é muito demorado e há muita burocracia mesmo sem este projeto em vigor.
Para que isto não ocorra e para que tenhamos dignidade em nosso direito pela saúde, precisamos nos envolver e mostrar que nós, profissionais e brasileiros em geral, não aprovamos esta ditadura e queremos sim nossa democracia.
Para informações completas http://www.atomediconao.com.br/
PASSEATA EM CAMPINAS CONTRA O "ATO MÉDICO" FOI UM SUCESSO!
Realizada no dia 29 de abril de 2010 na Lagoa do Taquaral em Campinas, a CAMINHADA DA SAÚDE contou com presença de cerca de 300 pessoas, entre elas universitários, profissionais da saúde e usuários de serviços da saúde com o objetivo de manifestar contra a PL nº 7703/2006, conhecida como a Lei do Ato Médico.
Durante a manifestação, pacífica e organizada, gritos de indignação dos participantes repudiaram a forma como a qual a lei do ato médico trata as profissões da saúde, restringindo e desrespeitando sua atuação e autonomia profissional conquistada há muito tempo em Lei Federal.
Pronunciaram-se durante a manifestação universitários, profissionais da saúde, e entre eles o Prof. Dr. Wander de Oliveira Villalba, Vice- Presidente da AFICAMP, o Prof. Dr. Gil Lucio Almeida, Presidente do Crefito-3 e o Dr. Hildebrando de Barros Ribeiro, Presidente da AFICAMP. Além do que o apoio e participação dos diretores da AFICAMP, o Dr. Leonardo Ayres de Assis, Tesoureiro da AFICAMP e o Dr. Vinicius Sigrist Nava, Diretor de Comunicação e Eventos.
Também o Dr. Daniel Vicente Gonzaga pronunciou-se em defesa da Fisioterapia Desportiva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário sobre o assunto!!!