FAÇA PALESTRAS PARA SUA EMPRESA, CONTE COM NOSSOS PROFISSIONAIS!!!

Fale com o Doutor

 Este é SEU espaço, onde poderá escrever diretamente ao Dr. Daniel.
Tire suas duvidas, peça sugestões, dê sua opinião ... aqui você poderá ficar à vontade !!

10 comentários:

  1. Olá Daniel!!!
    Muito legal o seu blog muito intereçante e informativo...
    Que você tenha muito sucesso!!!
    Um forte e grande abraço..

    ResponderExcluir
  2. Olá Valmir!
    Obrigado pela visita !!
    Muito sucesso a você também.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Olá Doutor.
    Sinto dores na coluna sempre ao levantar pela manhã e conforme vai passando o dia ela melhora, mas dependendo do movimento que faço ela piora, principalmente quando fico sendada.
    O que pode ser? O que faço para melhorar?
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  4. Olá Anônima ...
    Primeiramente quero agradecer pela participação e pela credibilidade.
    Sua dor na coluna segue o padrão típico de protusão discal, que é uma lesão parcial dos anéis dos discos que existem entre as vétebras da sua coluna. Isso pode evoluir para uma hérnia de disco se não cuidar, mas para confirmar é necessário uma avaliação mais detalhada e exames complementares. Quando você fica sentada, todo o peso do seu tronco concentra-se na região lombar, por isso do aumento da dor.
    O que ajuda a aliviar esta dor, é ao levantar-se pela manhã diariamente, fazer alongamentos específicos e fortalecer a musculatura abdominal.
    Faça uma consulta com um Fisioterapeuta para realmente obter a orientação e o tratamento que necessita.

    ResponderExcluir
  5. Interessante seu blog!
    É também bem direcionado, com informações úteis!
    Realmente uma boa qualidade de vida, só se tem, se você tem boa saúde.
    Sucesso em seu trabalho.

    ResponderExcluir
  6. Como tratar uma distensão muscular na parte inferior da coxa esquerda grau 2?Pois ja tomei alguns anti-flamatorios e fiz fisioterapia e nada adiantou.Eletroterapia e um bom tratamento nesse caso?Tenho 28 anos e sou jogador de futebol amador profissional.

    ResponderExcluir
  7. Olá Elbert, estive viajando e por isso demorei para responder à sua pergunta.
    Esta é uma das lesões mais comuns em atletas, principalmente para quem joga futebol.
    Estranho o fato de você comentar que fez fisioterapia e não melhorou, pois se o tratamento for bem feito, os resultados são excelentes e satisfatórios, mas o profissional precisa saber exatamente o que está propondo no tratamento. A eletroterapia serve na maioria das vezes apenas para tirar a dor. O ultra-som terapêutico seria o mais indicado pelo fato dele estimular a regeneração das fibras musculares.
    Você precisa compreender que se sua lesão foi de grau 2, não é tão simples e rápido sua recuperação completa para voltar à atividade esportiva. No geral, o tratamento baseia-se de imediato à lesão, em aplicação de gelo local, repouso e medicamentos anti-inflamatórios. Após dois a três dias inicia-se então o tratamento fisioterápico, com ênfase na mobilidade e fortalecimento muscular e melhoria da resistência. A seguir trabalha-se a propriocepção e o condicionamento geral do atleta, inclusive aeróbico e o retorno gradativo às atividades, com liberação completa ao esporte quando o atleta se encontrar nas mesmas condições pré-lesão e sentir segurança para retornar.
    Para o retorno do atleta à atividade, este deve possuir uma amplitude de movimento articular normal, estar completamente sem dor, edema ou derrame, com uma força muscular de no mínimo 20% da normal e condicionamento cardio-respiratório normal.

    ResponderExcluir
  8. Olá Dr sintos dores nos pés tenho esporão quero saber se existe algum tipo de tratamento que o senhor como fisioterapeuta pode me indicar... acompanho seu trabalho sempre pelo seu blog!!! Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo, primeiramente quero agradecer pelos créditos em sempre acompanhar meu trabalho através de meu blog. Sempre que precisar é só perguntar.
      Esporão de calcâneo é normalmente mais comum em mulheres acima de 40 anos, ou em pessoas que costumam fazer muitas corridas ou caminhadas com calçados inadequados e sem o costume de alongar os pés. O fator do sobrepeso (pessoa acima do peso) também pode influenciar no desenvolvimento do esporão. Identificado as principais causas, fica mais fácil saber o que poderá ser feito para aliviar a dor. É importante observar que uma vez desenvolvido o esporão, você sempre o terá, portanto deverá tomar alguns cuidados ao longo de sua vida para não inflamar a fáscia plantar, que é uma membrana que temos na planta do pé.
      O tratamento mais eficiente é a fisioterapia, onde em aproximadamente 8 semanas terá um bom resultado do alivio da fase aguda. No geral, você deve sempre alongar os músculos da panturrilha e planta do pé. Usar calçados bem confortáveis, de preferencia com palmilhas em gel para diminuir a descarga de peso sobre a região. Caso você estiver com sobrepeso, é muito importante e fundamental eliminar alguns quilos.
      Se você estiver em fase aguda onde a dor incomoda bastante, indico procurar um ortopedista para te receitar anti-inflamatórios ou até mesmo aplicações locais de corticóide.
      Espero poder ter ajudado. Até mais!

      Excluir

Deixe aqui seu comentário sobre o assunto!!!